Blog do Pessoa: Cartão FNE será lançado nesta quinta-feira na FIEPI


28 de abr. de 2016

Cartão FNE será lançado nesta quinta-feira na FIEPI

Parcelar a aquisição de máquinas, veículos e equipamentos em até 72 meses, com direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Essa é apenas uma das vantagens do novo Cartão FNE, que será lançado nesta quinta-feira, dia 28, às 17h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Piauí (Av. Industrial Gil Martins, 1810, 9º andar, Ed. Albano Franco, Bairro Redenção), em Teresina.
Presidente da FIEPI, Zé Filho, participou em Fortaleza do lançamento do novo cartão do na FIEC
Com o novo produto, será possível realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro do FNE. O Cartão FNE também permite financiar a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque.
“O Cartão FNE é um produto que permite um atendimento mais rápido e contínuo aos nossos clientes, na medida em que oferece a renovação automática, sendo assim um produto que tem tudo para se tornar uma cartão de preferência de empresários que querem crédito com excelentes taxas de juros e prazos adequados", destacou o superintendente estadual do Banco do Nordeste, Luiz Alberto da Silva Júnior.
Voltado neste primeiro momento para empresas de micro, pequeno e médio portes, o Cartão FNE permite, com base em uma linha de crédito rotativa e de limite pré-aprovado, o financiamento para aquisição isolada de bens de produção, insumos e mercadoria para estoque (no caso de empresas comerciais). O pagamento poderá ser parcelado em até 72 meses, a critério do cliente, no momento da compra.
São alguns dos bens financiáveis: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços, bem como mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.
FNE
Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.
Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...