Blog do Pessoa: ATENÇÃO - PERIGO DE MORTE - Crianças estudam sob condições precárias no Conjunto Broder Ville


28 de abr. de 2016

ATENÇÃO - PERIGO DE MORTE - Crianças estudam sob condições precárias no Conjunto Broder Ville


Teto completamente comprometido e com risco de desabar a qualquer momento com aproximadamente 300 alunos e outra dezena de trabalhadores da escola da rede municipal de ensino de Parnaíba.  


O vereador Carlson Pessoa (PPS), esteve nesta manhã (28) visitando a Escola Municipal Monsenhor Antônio Sampaio, no Conjunto Broder Ville, onde constatou uma série de irregularidades na instituição de ensino. Funcionando nos turnos manhã e tarde, a escola atende cerca de 300 alunos que estudam em condições precárias.


Devido a vários problemas estruturais na escola, alunos, professores e demais servidores correm risco de morte, uma vez que o telhado está todo roído pelo cupim, correndo o risco de desabar a qualquer momento. A Prefeitura de Parnaíba já foi notificada oficialmente dos riscos via documentação, mas nenhuma providência foi tomada.
Caixa d'água de amianto sustentadas sobre vigas contaminadas de cupim

Muito mato dentro da escola 

“O município não valoriza a educação das nossas crianças e isso é um crime. Que futuro esses futuros parnaibanos terão, estudando nessas condições? A prefeitura precisa tomar providências urgentes”, contestou Carlson Pessoa.
Bebedouro com água morna 

Toda a área externa sem lampadas 
As irregularidades encontradas pelo parlamentar somam uma lista extensa. O bebedouro não refrigera a água, sendo que os alunos se veem obrigados a beber água quente. O cupim também já danificou parte da estrutura de madeira que sustenta a caixa d’água dos banheiros e não há luminárias. Fora isso, assim como em quase todas as escolas do município, não tem vigilantes para fazer a segurança do prédio, sendo que bandidos já arrebentaram as portas da escola e entraram para roubar. A merenda é outro quesito que virou escasso na escola. Hoje por exemplo, os alunos do turno da manhã merendaram apenas suco de goiaba, por falta alimentação na dispensa.

Ultimo oficio comunicando a Prefeitura de Parnaíba 

Aparelho seguro por fio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...