Blog do Pessoa: Professores da rede estadual anunciam greve para dia 15 de fevereiro.


11 de fev. de 2016

Professores da rede estadual anunciam greve para dia 15 de fevereiro.


Representantes de 16 sindicatos de trabalhadores em educação de todo o país participam dia 15 de fevereiro, de um ato nacional e primeiro dia de greve geral na educação. O evento acontece às 09 horas, no teatro de Arena, no centro de Teresina. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação  no Piauí – Sinte, Odeni Silva, professores vão protestar contra a intenção do Governo em escalonar o reajuste de 11,36%, entre outras pautas de interesse dos trabalhadores.

“A pauta é simples. Queremos que o Governo conceda aumento de 11,36% retroativo a janeiro, reajuste dos técnicos administrativos em escolas e também contra a militarização das escolas pública”, diz Odeni Silva. Após o ato a ser realizado no centro de Teresina, os professores vão realizar uma caminhada em direção ao Palácio de Karnak.

A proposta do Governo é conceder o aumento de 11,36% dividido em cinco vezes. 2,27% seriam implantados nos salários de janeiro, maio e setembro de 2016 e janeiro e maio de 2017. O secretário de Administração do Piauí, Franzé Silva, explicou que a proposta do Governo é devida principalmente a dois pontos. “Temos a questão do fluxo de caixa. Passamos 2015 no limite, com planejamento. A situação ainda não mudou. Além disso, temos os gastos com pessoal que não podem ser elevados para não ultrapassar os limites de responsabilidade fiscal, o que prejudica muito o Estado”, diz Franzé Silva, secretário de Administração.

Enquanto o impasse não é resolvido, estudantes da rede pública estadual devem ser prejudicados com a falta de aulas, devido à greve dos professores. 


Fonte: Jornal O Dia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...