Blog do Pessoa: Possível sabotagem contra movimento anti-Dilma marca desfile em Parnaíba


11 de fev. de 2016

Possível sabotagem contra movimento anti-Dilma marca desfile em Parnaíba

Na última noite de Carnaval em Parnaíba, o bloco “Ai se eu te pego”, com bonecos e cartazes contra o governo, chamou atenção de quem passava pela avenida. Personagens dos bonecos Pixuleco e DilMentira caíram nas graças do público, causando um grande alvoroço, com pessoas tirando fotos o tempo todo.  De forma irreverente, há cinco anos o bloco coordenado pelo sociólogo Fernando Gomes aproveita o momento para levar para a avenida questionamentos e cobranças contra o governo e a corrupção no País.


Este ano o ato ganhou força com a participação da coordenadora do movimento Vem Pra Rua (VPR) no Piauí, Adriana Sousa que escolheu Parnaíba para articular ações do movimento neste feriado de Carnaval. Além dos bonecos, o desfile também contou cartazes anti-Dilma e quadros do Japonês da Federal e do juiz Sérgio Moro.



O agente de microcrédito André Araújo, disse que o manifesto expressa a revolta do povo que está insatisfeito com a situação do Brasil. “Esse ato é superválido porque nosso País está falido devido anos de roubalheira desse governo”, ponderou.


Possível ato de sabotagem
Uma das ações que mais chamou a atenção de quem passava pela Avenida São Sebastião a poucos metros do corredor da folia, era uma boneca inflável da presidente Dilma Rousseff de aproximadamente 15 metros. O personagem anti-Dilma foi montado no início da tarde, mas duas horas após ter sido erguido, em um momento de descuido do grupo, a boneca foi rasgada em um ato de possível sabotagem contra o protesto pacífico que ocorreria à noite.
Adriana Sousa ficou indignada e atribuiu o ato a grupos petistas. No entanto, ela disse que isso não a surpreendia, pois o movimento já havia sofrido outros atentados. “Não é a primeira vez que sofremos atentado. Infelizmente grupos petistas não aceitam nenhuma forma de manifestação, de expressão, mas não vamos nos intimidar e vamos continuar levantando essa bandeira pela libertação do nosso País”, afirmou.

O líder da oposição na Câmara dos Vereadores de Parnaíba, Carlson Pessoa, também lamentou o ocorrido e disse que isso só mostra a força do movimento. “Estamos em um País democrático e um ato de vandalismo como esse é vergonhoso. Mas isso só mostra que estão incomodados com a eficácia do movimento Vem Pra Rua que tem exposto claramente o mar de corrupção em que vivemos”, ponderou.

Por volta das 17:00 quando os foliões foram chegando, várias pessoas se sensibilizaram com a equipe do bloco e resolveram ajudar. Rapidamente um remendo costurado a mão com agulha e linha de nylon foi improvisado e depois de muito trabalho, às 19:30 a boneca foi reerguida.

Por Luzia Paula

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente essa postagem

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...