Blog do Pessoa: fevereiro 2014


28 de fev. de 2014

Dia 04 de Março de 2014: Unidos pelo Cachaça na Ilha Grande de Santa Isabel.

Dia 04 de Março de 2014: Unidos pelo Cachaça na Ilha Grande de Santa Isabel.

Você é o nosso convidado especial, venha prestigiar o tradicional Carnaval de Rua do Bloco Unidos pelo Cachaça. São 9 Anos de União. Com saída a partir das 15:00 horas da tarde com chegada também na frente da Casa da Ceiça com uma animadíssima festa com Dodó e Banda. Não perca, vai ser demais . . . durante o percurso cachaça de graça . . .

Organização: Gilmar, Ceiça e Francisca Cruz.

Venda de abadá no local do Evento: R$ 15,00 reais.

Primeiro Bloco "Os Comedores De Cará" Do Bairro Santa luzia.


BLOCO “AI SE EU TE PEGO” A SENSAÇÃO DO CARNAVAL!


O Bloco “AI SE EU TE PEGO” foi fundado há dois anos e tem como objetivo além da brincadeira carnavalesca entre amigos, trazer uma mensagem cidadã, despertando a comunidade parnaibana para a necessidade do VOTO CONSCIENTE, visando uma escolha coerente, justa e comprometida dos nossos representantes municipais nas eleições de 2014.
 O Tema deste ano é: A CORRUPÇÃO produz miséria e violência!
 Os foliões se alegrarão ao som da paródia “AI SE EU TE PEGO”, de autoria de Daniel Balancinha, interpretado por Tarcísio Digital e gravado no Frank Studio.
O abadá vem acompanhado de 5 fichas para cerveja em lata que serão entregues no dia da apresentação dos blocos, na terca-feira.
Custa apenas R$ 30,00 e está sendo vendido na Malharia Leve e Solto e Banca de Revistas da Santina, na Praça da Graça.
 MENSAGEM:
 A corrupção prejudica diretamente os direitos sociais e o desenvolvimento. Amplia a exclusão social. É um crime contra o patrimônio público e os direitos humanos.
A corrupção diminui investimentos em políticas públicas. O mau uso do dinheiro público produz menos saúde, educação, infra-estrutura, habitação, segurança entre outros direitos essenciais do cidadão.
No dia-a-dia transforma-se em postos de saúde sem médicos e sem estrutura, em transporte sem qualidade, em escolas com ensino sem qualidade, buracos por toda a cidade, obras inacabadas, jovens vítimas da violência e das drogas, além de outras mazelas que diminuem a qualidade de vida das pessoas.
A luta pela ética na política deve ser empreendida por toda a sociedade, em nosso cotidiano, é essencial para que a democracia não seja apenas um movimento eleitoral para escolha dos representantes do povo.

ESTÁ TUDO PRONTO! Bloco OS CAVERNOSOS DE PARNAÍBA


A Coordenação do Bloco OS CAVERNOSOS DE PARNAÍBA, informa aos seus foliões que tudo já está pronto para o grande desfile.
A concentração será às 5 da tarde na própria avenida de frente ao M.Show.
O tema deste ano adotado pelo bloco é: “DA ÉPOCA DAS CAVERNAS AOS DIAS DE HOJE, SER  PROFISSIONAL  É MOTIVO DE CARNAVAL”
O bloco informa que qualquer folião pode participar do bloco vestido de mulher ou homem das cavernas, de abadas que está sendo vendido pelo bloco ou com o tema deste ano que é profissão.
 Contamos com todos na avenida!
O importante é brincar - feliz carnaval 
Uga bunga!

Os serviços de urgência do município de Parnaíba que vergonha!!

Prezado Carlison, sou de Teresina mas tenho parentes nessa cidade fabulosa de Parnaiba, a 1 semana estou na cidade e como de costume todos os anos ficarei ate o carnaval.   E ano passado  nesta mesma epoca, pude acompanhar de perto a evolucao em saude desse municipio, pois houve melhoras no pronto socorro municipal que eramos atendidos prontamente, uma limpeza impecavel e pessoas que nos orientavam , o samu que encontravamos em todos eventos trazendo uma seguranca para quem ali estava visitando a cidade,com sua mochilas nas costas que transitava entre a população,  e ate mesmo o HEDA que apesar de algumas dificuldades estava caminhando para um progresso. Pensei que finalmente a cidade de parnaiba tinha engatado a primeira e com certeza a tendencia era melhorias.
Hoje me deparo com uma realidade totalmente diferente, precisei assim que cheguei na cidade de um atendimento no PSM pois meu filho cortou o pé e ao me deparar com uma equipe de enfermagem mal informada, mal educada, sem nenhum profissionalismo, demora no atendimento, pois o medico estava no repouso e o outro tinha ido jantar em casa.
 Diante disso meu pensamento retrocedeu em relação a minha ideia de melhorias, hj parnaiba vai ter 02 shooping, uma futura faculdade de medicina, como pode oferecer um serviço de pessima qualidade? E ainda não acabou minha idignação, me pergunto  se realmente irei ficar na cidade ate o carnaval diante da falta de organizacao e seguranca.... para que maior exemplo que o arrastao que aconteceu hj na av. sao sebastiao? Não tinha seguranca alguma, ninguem via uma ambulancia do samu nos acompanhando, e ate a guarda municipal que era para garantir pelo menos nosso percurso era falha. 
Nesse translado ate chegar ao roland, uma senhora caiu e chegou a torcer o pe...ligamos 192 perguntando se teria alguma ambulancia no evento para fazer o atendimento pois de onde estavamos não conseguiamos localizar e a telefoninsta apenas respondeu que todas as ambulancias estao em ocorrencia e para o evento o prefeito não pagou os tecnicos de enfermagem e todo carnaval iria ser desta forma.
Agora caro colega pessoa, quais referencias temos dessa cidade? Vc como vereador respeitado e que tem compromisso com a  população deveria averiguar esse tipo de falta de admistracao publica, cade o prefeito dessa cidade? 
Se quiser divulgar meu nome, fique a vontade pois a verdade tem q  ser mostrada! Muito obrigado pela atenção e espero que entenda minha revolta com a saude desse municipio.!! GRATO

PM enviou reforços para cidades do litoral do Piauí nesta sexta-feira

Cidades do litoral do Piauí terão reforço da Polícia Militar durante este Carnaval. As tropas viajaram na manhã desta sexta-feira (28) e o destino principal é o município de Luís Correia, litoral do Piauí.

Relações Pública da PM, major Elizete
O retorno da tropa está previsto para a Quarta-Feira de Cinzas (5), mas é possível que os policiais fiquem mais tempo, se houver necessidade para manter a ordem."O ideal é trabalhar apenas preventivamente. Mas, todos os policiais já têm experiência na área de policiamento durante o Carnaval e estão bem orientados a respeito das providências a serem tomadas em eventuais conflitos", explicou a Relações Pública da PM, major Elizete.

Major Elizete acrescentou ainda que as diárias dos policiais já foram depositadas e garantiu que a PM está apta a fazer uma segurança de acordo com a demanda da população do Estado. "Mas a sociedade também deve tentar não se envolver em conflitos. Se esbarrar em alguém, peça desculpas, se vai passar, peça por favor, para evitar conflitos que possam evoluir para algo mais grave", finalizou.

HUMOR: O Carnaval está ai e os folgados vão dançar o Lepo Lepo

Deu no Face

Caminhão Munk destroi placa na entrada de Parnaíba

Um caminhão munck provoca acidente na BR 343 próximo ao “balão da delta” por volta das 16 horas desta sexta feira (28). Segundo informações de um funcionário da empresa que preferiu não ser identificado, o caminhão seguia sem o pino que segura o dispositivo, o que fez o Munk ficar livre para provocar a colisão.

Com o forte impacto a placa que indica vários destinos veio ao chão e ficou completamente amassada e destruída. Homens da própria empresa trabalharam para desobstruir a BR que teve seu fluxo interrompido por alguns minutos, inclusive uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve dificuldades para dar sequencia a uma ocorrência por conta do acidente.


Uma viatura da Policia Militar e outra da Policia Rodoviária Federal deram apoio à ocorrência. Responsáveis pela empresa Lintra estiveram no local. Uma Informação extraoficial confirma que a empresa se responsabilizou em colocar outra estrutura no local.

Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

MP notifica Prefeitura de Parnaíba para colocação de sinalização de trânsito em frente ao Parnaíba Shopping

Promotor Antenor Filgueiras e o vereador Carlson Pessoa 
Após a inauguração do Parnaíba Shopping, clientes e funcionários do centro de lazer e compras, além de moradores dos bairros vizinhos, que precisam atravessar a Avenida São Sebastião, estão reclamando da falta de uma faixa de pedestre que ligue os dois lados da movimentada avenida parnaibana. Sem sinalização, o risco de acidente é muito grande, porque a população faz a travessia da via pública de forma desordenada. O alerta foi publicado no Blog do Pessoa no dia 27 de fevereiro.

Diante dessa lamentável situação, o representante do Ministério Público, Promotor Antenor Filgueiras, notificou o prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, através de ofício, para que o chefe do Executivo municipal, providencie, em caráter de urgência, a implantação de sinalização em frente ao ‘Parnaíba Shopping, visando proporcionar uma logística equilibrada entre veículos, ciclistas e pedestres.

A solicitação do MP é necessária em razão do grande volume de pedestres e/ou portadores de deficiência motora, e com intuito de coibir e impedir que condutores desenvolvam velocidades superiores às regulamentadas por lei, preservando as condições de conforto e de segurança na circulação de pedestres, deficientes físicos e condutores.


Para o vereador Carlson Pessoa, a Prefeitura de Parnaíba teve muito tempo para implantar as sinalizações horizontal e vertical na via, a fim de se evitar a proliferação de acidentes. “Espero que com a notificação do MP, o Executivo autorize a imediata colocação das faixas e semáforos de travessia. Fiz requerimento solicitando o calçamento das ruas no entorno do shopping, uma reivindicação dos moradores do bairro Reis Velloso”, disse.


Veja a matéria do Blog do Pessoa do dia 27/02/2014

Clique aqui e confira na integra a matéria: Parnaíba Shopping: Sem faixa exclusiva para pedestre e ruas de areia expõe a falta do Poder Publico



Clientes e funcionários do Parnaíba Shopping além de moradores dos arredores, que precisam atravessar a Avenida São Sebastião, estão reclamando da falta de uma faixa de pedestre que liga os dois lados da avenida. É quase impossível chegar do outro lado.

SPEAK UP KIDS - Novas turmas depois do carnaval. - (86) 3322 2402


AULAS DA CAPOEIRANÇA ACONTECERÃO NO GINÁSIO DO JOÃO XXIII


As aulas de capoeira da Associação Capoeirança, que servirão para treinar os atletas amadores para competições, acontecerão no Ginásio Poliesportivo do bairro João XXIII, nos finais de semana. Entendimento neste sentido foi mantido pelo professor Jacques Araújo Lima (Associação Cultural Capoeirança - Professor Salsicha) e o Superintendente de Esporte, Arlindo Leão.

EM TEMPO

Dando continuidade ao projeto esporte nas escolas nos finais de semana, a Superintendência Municipal de Esporte anuncia a prática em mais um estabelecimento de ensino do município. Teremos Futsal feminino na quadra da escola Roland Jacob aos domingos das 15 às 17h.

Fonte: Superintendência de Esporte de Parnaíba.

Acesse: facebook.com/superintendenciadeesporteparnaiba

Convocação de Luís Correia

CONVOCAÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Luís Correia solicita às pessoas que fizeram os cursos de corte e costura, e embelezamento através do Programa Qualifica Piauí que compareçam ao prédio da secretaria para receberem os certificados de conclusão do curso.

CORTE E COSTURA
Mariane Santos de Sousa
Maria Santana Galeno Costa
Zenilda Pereira Veras de Sousa
Teresa de Jesus do Nascimento Cabrinha
Mirna Elane Rebouças
Maria Lucenita Araújo
Maria Roseane do Livramento
Maria Zenaide Rodrigues Trajano
Maria do Socorro de Morais Galeno
Maria do Socorro Freitas da Silva

EMBELEZAMENTO
Maria Gabriela de Oliveira Alves
Liviane  Pereira da Silva
Leiza Maria de Moraes Galeno
Sabrina Amaral de Souza


Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego
Endereço: Rua Jonas Correia, 371 - Centro - Luís Correia


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Luís Correia

PDT acerta o passo com Zé Filho

O presidente do PDT no Piauí, Flávio Nogueira, e o deputado estadual Flávio Nogueira Júnior, conversaram harmoniosamente com o vice-governador Zé Filho (PMDB), em Fortaleza. Trataram de assuntos políticos e administrativos. Todas as pendências envolvendo o PDT no governo do Estado sob o comando de Zé Filho foram resolvidos acima das expectativas dos dirigentes da sigla. E pela foto, não é difícil concluir que PDT e o futuro governador estão em lua-de-mel.

Fonte: Tempo Real

Perdemos o Pingo

Bom dia Pessoa!
Obrigada pela atenção ao telefone, sou muito agradecida!

Perdemos o Pingo na ultima terça-feira, na parte da noite, no Bairro Santa Luzia.
Não sabemos o paradeiro dele. Uma pessoa disse que viu um cachorro parecido dentro de um carro, mas não temos certeza se era ele.
O Pingo tem 16 anos, já não enxerga e nem ouve direito, e caminha um pouco manco e bem devagar.
Os números a serem contactados estão nos cartazes.

A dona dele é Denise Compasso, do Bairro Santa Luzia, Avenida José de Moraes Correia, 2230, ao lado da igreja presbiteriana Ebenézer.

Nós pagamos recompensa por ele, por favor, não deixe de falar isso, infelizmente esquecemos de colocar no cartaz.

Estamos angustiamos, mas a sua ajuda será de grande valia para nós!

Muito Obrigada.

Rebeca Compasso

Penitenciária Mista de Parnaíba: ”um barril de pólvora”- diz Sindicalista


O agente Penitenciário André Seixas, lotado na Penitenciária Mista Fontes Ibiapina em Parnaíba, em entrevista exclusiva ao jornal  “Tribuna Popular” falou dos inúmeros problemas enfrentado pela equipe de agentes, que é bastante reduzida para dar conta da superpopulação carcerária ali existente. “Hoje são 89 celas individuais, 4 coletivas e nessas celas deveriam existir apenas 136 detentos, mas são 372 que vivem lá em regime fechado, sendo que em plantão só existem 5 agentes”, informa André.
Segundo ele existem ainda vários agravantes, inclusive falta de equipamentos básicos, como lanternas (não existe uma, sequer), para o caso da falta de energia elétrica, ocasião em que vez por outras ocorrem tentativas de fuga; não existem também aparelhos de raio x, luvas “ e se for para conter algum motim não existe bala de borracha ou spray de pimenta para realizarmos nosso trabalho. E tem mais: a lei diz que para fazer uma escolta tem que ter 2 agentes por presos e nós não temos pessoal para isso”, destacou André Seixas.
Segundo ele, é a falta de equipamentos que faz com que sejam incompletas as vistorias que ocorrem quando das visitas aos presos e por isso entram celulares, maconha e outras drogas, que são levadas nas partes íntimas por alguns de seus familiares. “A Penitenciária está localizada na área urbana da cidade. E há presos que transitam pela área externa do presídio. Pessoas que estão fora do muro costumam jogar celulares, drogas... e por que não uma arma? Isso nos deixa intranquilos”, destaca o agente, lembrando que sempre que há fuga o preso vai passar pelo quintal de uma das famílias que residem no entorno da Penitenciária, podendo tomar alguém como refém.
André Seixas, que é único represente em Parnaíba do Sindicato dos Policiais Civis, Penitenciários e Servidores da Secretaria da Justiça e da Cidadania do Estado do Piauí – SINPOLJUSPI, afirma que tudo passa pela falta de investimentos, porque “a Secretaria de Justiça do Estado não tem planejamento”.
“Desde 2008 que falam na construção de um presídio de segurança máxima em Parnaíba. A Prefeitura doou um terreno mas nem sabemos em que pé está a situação. Seria um presídio dentro do que manda a lei, porque a Penitenciária Mista é a adaptação de um Mercado Público que existia na cidade.  A nova construção, que resolveria a situação,  seria a 10 quilômetros na saída da cidade. Dizem que o dinheiro veio, mas não se sabe o que foi feito”, narra André. Ele defende que se entidades como a OAB tivessem uma atuação mais direta na busca da solução dos problemas do sistema carcerário do Estado, seria encontrada uma saída para algumas dificuldades.

Fonte: BlogdoBsilva 

CHARGE DO ÊNIO SILVA - Parnhyba 3 x 0 IV de Julho


Parnaíba: o “carnaval” do carnaval!(*)


A Prefeitura de Parnaíba divulgou a programação oficial do Carnaval 2014 com sete dias de festa. São concursos, desfiles de blocos e de escolas de samba e apresentação de bandas musicais na Praia da Pedra do Sal. A festa dos parnaibanos e turistas inicia no dia 22 de fevereiro e encerra na véspera da quarta-feira de cinzas, no dia 4 de março.
Houve contratação de empresas para prestação de serviços com o objetivo de promover shows musicais, locação de Trio Elétrico, de carreta, banheiros químicos, arquibancada, grades metálicas e palco  para dar suporte ao evento “Carnaval 2014”.
Há alguns anos são anotados indícios de irregularidades que permeiam as atividades ditas culturais na cidade. Uma caixa preta esconde estes processos. Falam em transparência, mas a realidade é diferente. Quando vereador encaminhei requerimento nº 006/2012, aprovado pela Câmara Municipal em 1º de março de 2012, onde solicitei informações sobre os procedimentos adotados no certame licitatório, contratos e pagamentos das atividades desenvolvidas por ocasião das festividades de réveillon promovido na Praia da Pedra do Sal e das festas carnavalescas promovidas na mesma praia e na cidade de Parnaíba, no entanto o Executivo não atendeu, por dever de ofício, as solicitações com encaminhamento das informações.

Parece brincadeira, mas é verdade, o vereador no seu papel de fiscalizador ter a sua função obstaculizada propositadamente. Em outros casos negligenciada, cooptada, negada e até ridicularizada!
Os serviços normalmente são contratados pela modalidade de INEXIGIBILIDADE. Porém algumas dúvidas persistem nas sucessivas contratações, dentre as quais: por que a modalidade de inexigibilidade? Justificam na dispensa que a empresa contratada é especializada na organização de feiras, congressos, exposições e festas. Fato tácito. Porém não é a única capacitada para tal, aqui mesmo em Parnaíba existe outra empresa com porte e capacidade de realização de eventos desta natureza em igualdade de condições. Seria direcionamento? Este ano a história se repete, o mesmo modo de operação...
A falta de transparência põe em xeque a lisura dos certames, pois a despeito de toda a tramitação processual, inclusive com Parecer Jurídico favorável à dispensa de licitação, ano a ano o mesmo procedimento se instala na Prefeitura. Uma pessoa do ramo me disse: “Antes dos eventos já se sabe qual a empresa que vai realizá-los”.
O valor da contratação é desconhecido. Transparência?
Questiona-se a Prefeitura não ter esta mesma “agilidade” e determinação de realizar a festa momesca para atender as necessidades prementes da sociedade. Recente nota na imprensa trazem outras Prefeituras (Floriano e União) que vão também “investir” altas somas no carnaval.
Em Floriano, a prefeitura prepara gastos de R$ 234 mil. A de União prevê R$ 79 mil.
Não sou contra a realização do carnaval, até participo, o que se deve refletir é a forma como se aplica o dinheiro público. O que é mesmo prioridade?
A forma como as prefeituras brasileiras gastam o dinheiro dos contribuintes começou a ser acompanhada por um Índice da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro. A primeira pesquisa mostrou que a maioria dos municípios tem dificuldade pra fechar as contas. E, há grandes indícios de irregularidades.
Cabe aos municípios melhorar a vida dos cidadãos. Educação, saúde, segurança, etc.
O que me deixa admirado é que nessas cidades a pobreza é flagrante, inclusive em Parnaíba. Facilmente se observa jovens sem oportunidades, esgoto a céu aberto, lixo que não é bem administrado e o abastecimento de água é deficiente. Saúde precária e educação decadente.
Porém, nada disso preocupa muito os jovens, eles querem saber é de festa. Os gestores sabem disso, por isso preferem atender o que agrada ao povo: pão e circo!
Como exigir o que o intelecto não acompanha? Qual o discernimento? Em que realidade social isso se aplica? Complementarmente, esta realidade é reforçada pela ideologia dominante. Quanto mais débeis, mais dóceis. Por isso, futilidades ganham mais espaço no cotidiano. Aspecto reforçado pela prioridade da cultura da televisão relegando a leitura a um segundo plano. Basta verificar a circulação de jornais e revistas – que é baixíssima – e a ausência completa de livrarias para se constatar o nível de exigência das pessoas.
Façam o carnaval se preciso for, mas parem com esse “carnaval!”.
“Custei a compreender que a fantasia é um troço que o cara tira no carnaval e usa nos outros dias por toda a vida!” (Aldir Blanc e João Bosco).


(*) Fernando Gomes, sociólogo, cidadão, eleitor e contribuinte parnaibano.

PAX UNIÃO INFORMA

PAX UNIÃO - A Amiga nas Horas Difícieis
NOTA DE FALECIMENTO

A Pax União, em nome das famílias enlutadas cumpre seu doloroso dever de comunicar os falecimentos das seguintes pessoas:
1.    Raimunda de Souza Ribeiro Carvalho – 79 anos de idade. O corpo está sendo Velado em sua residência na R. Ceará, C. 01, Conj. Jardim Esperança I.
2.   Benedito Carliel Carvalho da Silva – 14 anos de idade. O corpo está sendo Velado em sua residência localizada no Povoado Poço da Pedra – Cocal (PI).
3.   Marciano Alves de Barros – 87 anos de idade. O corpo está sendo Velado em sua residência na R. Osvaldo Cruz, 996, B. Ceará.
4.   Antonio Rodrigues de Brito – 77 anos de idade, ocorrido nas primeiras horas desta madrugada (28/02/2014) no HEDA. O corpo está sendo Velado no Salão de Velório da PAX UNIÃO.

A Pax União agradece em nome das famílias enlutadas a todos que comparecerem a este ato de fé e piedade cristã.     

Informou a Pax União

 Floricultura Violeta

Parnaíba-PI, 28 de fevereiro de 2014.

Projeto de Lei propõe obrigatoriedade de cadeiras de roda em repartições públicas

Encontra-se nas comissões técnicas da Câmara Municipal o projeto de lei, de autoria do vereador Antônio Diniz, que dispõe sobre a obrigatoriedade de cadeiras de rodas nas repartições, logradouros públicos e estabelecimentos comerciais, para o uso dos visitantes com problemas de mobilidade, o que inclui idosos, portadores de necessidades especiais e pessoas de qualquer idade, cujo estado de saúde não permita o deslocamento a longas distâncias.



De acordo com o Projeto, a exigência dessas cadeiras de rodas aplica-se a todas as repartições públicas municipais, estaduais e federais, bem como a todo e qualquer estabelecimento comercial, tais como: supermercados e restaurantes existentes em Parnaíba, que deverão adequar suas dependências e instalações, visando facilitar o trânsito das pessoas portadoras de deficiências motoras e que necessitam utilizar cadeiras de roda.
“Deverão ser afixados nas dependências interna dos referidos locais, inclusive nas garagens e estacionamentos, cartazes ou placas indicativas dos locais onde as cadeiras se encontram disponíveis aos usuários, contendo informações da obrigatoriedade do fornecimento do equipamento”, determina o projeto.
O vereador Diniz diz, na justificativa de sua matéria, que o objetivo do projeto é garantir ao cidadão portador de deficiência ou com mobilidade reduzida, o acesso nesses ambientes, consolidando uma rede de serviços de acessibilidade, o que só é possível a partir da atuação interdisciplinar dos vários setores públicos ou privados.“A garantia da acessibilidade é um tema necessário para a construção da cidadania”, destaca Diniz

Ponto Facultativo na Câmara Municipal

                Presidente da Câmara Municipal- Neta Castelo Branco

A exemplo do que ocorre em outras repartições públicas, por conta dos festejos carnavalescos também será ponto facultativo na Câmara Municipal de Parnaíba, nos dias 3 e 5, segunda e quarta feira próximas, conforme determinação da Presidente do Poder Legislativo, vereadora Neta Castelo Branco.
As atividades normais retornam na sexta feira, quando a Presidente Neta, repetindo o que tem feito nos últimos anos, promove uma comemoração pelo Dia Internacional da Mulher, que transcorre dia 8, sábado.
Pela manhã ela homenageia "as nossas colaboradoras, nossas amigas e as esposas dos amigos vereadores", diz a Presidente, lembrando que os vereadores também poderão participar.

Vereadoras Fátima Carmino e Neta Castelo Branco: A presença da Mulher no Pode Legislativo Municipal

Fonte: Ascom/CMP

Homicida assalta cunhada de deputado em Parnaíba

Na manhã desta sexta feira (28) homens da Policia Militar comandados pelo Tenente Coronel Sousa, prenderam Raimundo Zé conhecido da policia por homicídio e assaltos. Na quinta feira (27) ele mais um comparsa que ainda não teve o nome revelado assaltaram uma senhora esposa do advogado Brito que é irmão do Deputado estadual Tererê, o fato ocorreu no bairro Pindorama imediações da residência da vítima.
Advogados orientando seu cliente Raimundo Zé

Informações indicam que a senhora foi arrastada pelos elementos que puxaram sua bolsa contendo uma quantia estimada em mais de dois mil reias. Além disso, os elementos ainda aproveitaram a ingenuidade da vítima que deixou seu cartão de crédito junto com a senha e fizeram saque no valor de aproximadamente mil reias e ainda pagaram dois boletos cada um no valor de mais de mil reais.


A polícia segue investigando o caso com o apoio do serviço de inteligência para chegar a outras vítimas dos elementos. De acordo com a polícia no local em que Raimundo Zé foi preso se encontravam outras bolsas e as diligências seguem no objetivo de encontrar as possíveis armas e uma moto azul utilizada neste ultimo assalto. A qualquer momento outras informações sobre o caso.
Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

Depois da denuncia do vereador Carlson Pessoa na Câmara e na imprensa PMP manda fazer reparos no Terminal Rodoviário de Parnaíba

Depois da denuncia do vereador Carlson Pessoa feita na Câmara e na imprensa, a Prefeitura Parnaíba mandou fazer a limpeza e alguns reparos no Terminal Rodoviário de Parnaíba. 

Veja a publicação em 14/02/2014

 

Veja outra publicação em 17.02.2014

Clique aqui: 

Vereadores rejeitam requerimento de Carlson Pessoa sobre convocação de superintendente para explicar problemas na Rodoviária de Parnaíba


Mais uma vez o vereador Carlson Pessoa(PSB) se posiciona sobre a reforma da Rodoviária de Parnaíba, e cita a urgente necessidade de se realizar uma recuperação do teto do espaço público, que apresenta sinais claros de deterioração em virtude do tempo. 
Vereador Carlson Pessoa PSB


Terminal Rodoviário de Parnaíba Recebe Ações de Limpeza 

Toda a área destinada a embarque e desembarque de passageiros do Terminal Rodoviário de Parnaíba passou por um processo de limpeza geral na tarde de hoje. A ação foi realizada pela Prefeitura de Parnaíba através de uma parceria da Empresa Parnaibana de Supervisão e Abastecimento, Secretaria de Serviços Urbanos e Defesa Civil e Superintendência de Turismo.
 
empa
 
 
A ação tem como objetivo oferecer um espaço adequado para turistas e populares que passam diariamente no local. Sobre os planos para melhorar o terminal, o Superintendente de Turismo Marcos Fonteles, afirmou que todo o local será remodelado para adequar o atendimento à demanda de crescimento. A limpeza será uma constante, mantendo os padrões adequados que o local, de grande fluxo de usuários, exige. Além da lavagem dos espaços, trabalhadores realizaram capina da área externa do terminal e pintura de alguns espaços.
 
empa2
 
 
O prédio também abriga comerciantes, principalmente lanchonetes, bancas de revistas e lojas de artesanato local. Os espaços também foram visitados pela Vigilância Sanitária que deu dicas para melhorar o serviço ofertado diariamente no terminal.
 
empa3

empa4

 
Entre as ações realizadas, a Prefeitura também fez a remoção de um trailer localizado no espaço do estacionamento do Terminal Rodoviário, que segundo Romualdo Seno presidente da EMPA, dará espaço à oito vagas para automóveis.
 
trailer

Ascom PMP 

TEC MAX





TEC MAX FICA NA RUA CARAMURU Nº 1030 LOJA O3 BAIRRO BOA ESPERANÇA

ACEITAMOS OS CARTÕES VISA, MASTERCARD
 E CREDISHOP. 

AUTORIZADA TARAMP`S

Programa Espalhe Saúde é lançado com sucesso em Luís Correia

O Governo Municipal de Luís Correia lançou na  última terça-feira (25) através das Secretarias de Saúde e Esporte o Programa Espalhe Saúde.


O Projeto promove atividades com espaço privilegiado para as práticas de promoção de saúde e de prevenção, fortalecendo o desenvolvimento integral e propiciando ações que contribuem para o crescimento saudável de toda comunidade.
O programa funcionará todas as terças e quintas-feiras na Praça Núbia Suely a partir das 16 horas sempre com verificação de pressão, glicemia, avaliação antropométrica e nutricional e atividades de alongamento e dança. 

No dia do lançamento cerca de 80 pessoas participaram das atividades e receberam dos profissionais envolvidos atendimento de qualidade nas áreas de saúde e esporte.  Foram 20 profissionais das secretarias  que com a prática física e orientação nutricional pretendem disseminar a vida saudável.

“Nosso objetivo é fazer com que a qualidade de vida melhore e a vida saudável seja disseminada” afirmou Patricia Linhares Diretora de Departamento de Atenção Básica.
No período do carnaval o Programa Espalhe Saúde funcionará próximo ao Restaurante Veleiro na orla de Atalaia de 9h às 14h.


MAIS SAÚDE E LAZER PARA VOCÊ E SUA FAMÍLIA
ADRIANE PRADO
CONSTRUINDO UMA LUÍS CORREIA DE TODOS


Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Luís Correia

HOJE - Esquenta com Cabessativa


Fiscalização da PRF localiza maconha em veículo conduzido por vereador‏

Agentes da Polícia Rodoviária Federal detiveram na manhã desta quinta-feira (27), no Km 260 da rodovia BR 316, circunscrição do município de Ipiranga do Piauí, um homem com o qual foi encontrada uma porção de substância análoga à maconha.
Policiais dos postos de Valença e Picos se reuniram para realização de trabalho conjunto de fiscalização. Em dado momento foi parado um automóvel Fiat/Idea, placa de Teresina. Uma busca no interior deste veículo levou os policiais a localizarem uma substância semelhante à maconha, pesando 30g, que estava acondicionada numa bolsa, embaixo do banco do veículo.

A substância supostamente entorpecente estava em poder do condutor W.A.N.M.S, 29 anos, vereador em Ipiranga do Piauí/PI, que estava sozinho no veículo. Em razão deste flagrante o acusado foi encaminhado ao Distrito Policial no município de Inhuma/PI para as medidas legais.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...